O Rei Lourdes

Reforma / Uso comercial / Interiores

Trata-se da sexta loja da rede O Rei Espetinhos e Cervejas projetada pela Aptar Arquiteura. O bar está localizado no bairro de Lourdes, área nobre de BH, com grande concentração de bares e restaurantes.

 

O imóvel abrigava anteriormente um restaurante de cozinha internacional, o que demandou uma total repaginada da arquitetura para se adequar ao novo público e à nova lógica de funcionamento. Além de suprimir a cozinha para dar lugar ao estoque de insumos, a escada interna foi delsocada e ampliada para abrir espaço a um grande salão central aos fregueses. Esta intervenção demandou um reforço em estrutura metálica para suportar os grandes vãos. A capacidade dos banheiros foi duplicada para atender à demanda de um grande fluxo de clientes. Foi criado um extenso balcão de atendimento, que culmina na generosa churrasqueira, onde é preparada uma grande variedade de espetinhos.

 

Cores vibrantes, jardins verticais e bastante madeira natural buscam adaptar a identidade arquitetônica voltada à nova clientela: jovem e descontraída. Na fachada, um grande painel geométrico de serralheria com acabamento em pintura amarela rompe com a estética do antigo ocupante do imóvel destacando o Rei Lourdes no contexto do bairro.

Ficha Técnica:                          
 
Belo Horizonte – MG, 2015

Coordenador: André Pinto

Coautoria/Lighting Designer: Samuel Guimarães

Tipologia: Reforma / Uso Comercial

Cliente: O Rei Espetinhos e Cervejas

Vista frontal diurna da fachada desde a rua

Vista lateral diurna da fachada

Vista da área do deck frontal

Vista interna do bar

Vista do balcão de atendimento

Detalhe da sinalização da parede da escada

Vista do hall dos banheiros

Vista frontal noturna da fachada